Dicas e informações para o concurso dos correios

Para os concurseiros de plantão selecionamos algumas dicas e informações de um dos concursos público mais aguardado, se não o mais concorrido do ano que contêm questões sobre conhecimentos em português, matemática e informática. O concurso dos correios oferecem centenas de vagas em quase todos os estados brasileiros, o que atrai uma grande quantidade de candidatos interessados, consequentemente formando uma alta concorrência pelas vantagens de se ter um cargo público. Abaixo você terá mais informações sobre o concurso dos correios...
Dicas e informações para o concurso dos correios

Antes de tudo, os candidatos precisam entender os métodos que os organizadores do concurso utilizam nas aplicações das provas, na qual a maioria das vezes a empresa exercita a capacidade de raciocínio do candidato pela sua forma de análise e compreensão das questões.

Uma excelente maneira de se preparar é reservar algumas horas diariamente do seu tempo para estudar através de livros dedicados e próprios para o seu concurso. Além de responder e resolver inúmeras questões de provas anteriores para se familiarizar com o estilo de prova deles como para armazenar conteúdo e treiná-lo para fazer o máximo de questões possíveis em um menor período de tempo.

Normalmente as organizadoras deste concurso dos correios costumam avaliar as habilidades do candidato que vão muito além da memorização, e abrangem compreensão, aplicação, síntese e avaliação, por isso se valoriza tanto o raciocínio lógico. Como são 3 disciplinas (português, matemática e informática) você deve dedicar o mesmo tempo de estudo para elas. 

Aos fins de semana você pode variar e dedicar um pouco mais de tempo para as matérias que você mais encontra dificuldades. Por isso resolver questões anteriores são importantes também, para que você possa perceber onde está o seu maior grau de dificuldade.

Os concursos públicos são os mestres em aplicar as famosas “pegadinhas” características, portanto, fique atento (a) para não cair nessa cilada e se dar mal, uma dica é se atentar aos pequenos detalhes do enunciado da questões, assim como, nos itens de resposta, pois definem a alternativa que deve ser assinalada. Alguns candidatos não sabem, mas a matéria de português é a primeira a ser utilizada como critério de desempate.

Uma maneira fácil e certeira na hora de estudar para o concurso dos correios é se dedicar a uma parte teórica de um tema e posteriormente praticar o maior número de questões sobre o tema para que as dúvidas apareçam e você possa aprofundar os estudos aonde mais possui dificuldade. 

Mas e a avaliação física para as vagas de Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo?

Este é outro fator de importância que faz parte do Concurso dos Correios, que é a avaliação de capacidade física laboral do candidato, que consta com um teste de barra fixa, uma corrida de 12 minutos e testes de dinamometria. Portanto caso sua vaga exija a avaliação física, é melhor que você comece a se preparar o quanto antes, principalmente se você não é um adepto de práticas esportivas e exercícios físicos, mas não vá exagerar ao ponto de causar qualquer lesão, pois isso pode causar sérios problemas como até mesmo a desclassificação.

O ideal é começar a se preparar com uma atividade regular de pouca intensidade, como uma caminhada, por exemplo, para ir preparando o seu corpo gradualmente, o correto seria 60 minutos diariamente, mas caso não tenha essa disponibilidade de tempo, três vezes na semana está ideal. Tente ir focando aos poucos, exercícios localizados, exercícios anaeróbicos e exercícios de fortalecimento muscular.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas