Dicas de como viajar pela europa de trem

Já imaginou fazer uma viagem inesquecível pela qual jamais teve a oportunidade de ter? Melhor que isso, uma viagem internacional? Bom, os brasileiros já estão acostumados a viajarem de carro, ônibus, avião, mas e trem? São raros os lugares que ainda circulam trem em nosso país pelo menos para uma viajem mais longa ou no mínimo confortável, mas você pode ter essa experiência incrível na Europa. Viagens de trem na Europa podem ser bastante confortáveis, sem contar que você poderá apreciar belíssimas paisagens. É recomendável que para viajar de trem sem que a viagem se torne cansativa, que ela não passe de 4 ou 5 horas. Uma das comodidades que o trem oferece é que diferentemente do avião você não precisa chegar sempre muitas horas com antecedência para: check-in, despacho de bagagem, etc., basta chegar com meia hora de antecedência para se saber o número da plataforma e o local de acordo com a numeração dos carros.


É aconselhável que para economizar na hora de comprar seus bilhetes de passagem que a compra seja feito com bastante antecedência, sugere-se por volta de 90 dias onde a diferença será respectivamente grande. Outra forma de se viajar é com o passe de trem que compensa mais ainda para pessoas que pretendem visitar uma quantidade considerável de países em um determinado espaço de tempo; o passe de trem também conta com vantagens de preços para jovens, idosos e grupos de pessoas. 

Viagem-EuropaAs pessoas que desejam adquirir o passe de trem podem ser adquiridos ainda no Brasil e sendo entregue em suas respectivas casas. Para obter mais informações acesse o site da Eurail (http://www.eurail.com) que também contém a versão em português.

Em relação à bagagem, normalmente as companhias de trem na Europa não possuem muitas restrições, se sua bagagem couber nas prateleiras e nos compartimentos nas quais elas são destinadas está tudo bem.

Qual tipo de trem devo escolher para fazer minha viagem?

Panorâmicos: Os trens panorâmicos são bastante charmosos, com janelas grandes para que os passageiros possam apreciar cada detalhe possível das paisagens. Este trem faz viagens pela: Itália, Áustria, Suíça e Noruega.

Alta Velocidade: Os trens de alta velocidade são ideais para aqueles passageiros que desejam chegar com rapidez ao seu destino, podendo alcançar até 350 km/h. Nesta escolha de trem, não é possível se apreciar com muita nitidez as paisagens já que pela alta velocidade você verá tudo borrado.

Noturnos: Os trens noturnos também conhecidos como “trens-hotéis”, são a escolha dos passageiros que vão viajar por longas distâncias. Esta escolha de trem dispõe de economia de tempo e dinheiro ao passageiro, já que se pode dormir enquanto viaja. Este tipo de trem possui cabines bastante simples e cabines de luxo, mas verdade seja dita, ambas não são tão confortáveis, mas para aqueles que desejam economizar tempo e dinheiro, talvez seja uma ótima escolha.

Veja mais alguns motivos pelo qual se vale a pena viajar de trem:

·         Poltronas espaçosas, impedindo que o passageiro se sinta agredido durante a viagem.
·         Trem são bastante pontuais, e estão sempre operando independentemente do clima.
·         Dentro de um único vagão o passageiro pode usufruir de internet (wifi), telefone, computadores, etc.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas