Como tirar vistos e passaportes - Informações

A primeira coisa que se deve ter em mente quando mencionamos viagem ao exterior são os documentos necessários para efetuar a viagem e dentre eles não podem faltar: passaporte e visto. Nem o passaporte tanto quanto o visto são necessários em todas as viagens ao exterior, pois alguns países não exigem ambos dos brasileiros mas fique atento pois são minoria. É recomendável que se faça um passaporte para coletar carimbos em seu documento, mesmo que em alguns países não seja necessário, como os países da América Latina (com exceção da Guiana Francesa), por exemplo, que exigem apenas a identidade (RG) dos brasileiros. O passaporte é ligado ao direito de proteção legal no exterior e ao retorno do indivíduo para o seu país de origem.
Como tirar vistos e passaportes - Informações

Algumas pessoas dizem que quanto mais carimbos possuir em seu passaporte, mais facilidade você poderá ter quando for tirar o visto de um país um pouco mais burocrático. Eles possuem mais confiança por acreditar em sua volta para seu país de origem. 

Você pode emitir o passaporte pela Polícia Federal, com a praticidade de fazer o agendamento online para o dia e o horário que forem melhores para você comparecer pessoalmente no local para retirar o documento. O passaporte conterá seus dados como: assinatura, nacionalidade, fotografia, data de nascimento e até mesmo propriedades biométricas para legitimidade do dono. 

O mais comum é o passaporte de capa azul (passaporte comum), que cabe nas necessidades de um turista; mas existem tipos diferentes de passaporte, como: o verde (passaporte oficial), vermelho (diplomático), azul-celeste (passaporte de emergência), etc.

Para agendamento online, você poderá acessar o link: http://www.dpf.gov.br , onde o mesmo contem informações sobre os tipos de passaporte, os documentos necessários para levar na polícia federal no dia da entrevista e para esclarecimento de dúvidas.

O visto funciona de forma bem diferente do passaporte, sendo mais burocrática a forma de se conseguir. O visto é um documento que vai anexado ou carimbado no seu passaporte que lhe concede a permissão para cruzar as fronteiras e adentrar aos países que o exigem, contendo o seu tempo de estadia no país e a finalidade de sua viagem. Assim como o passaporte, o visto também se diversifica entre: turista, estudante, trabalho, diplomático, etc.

Para tirar o visto, você precisará agendar uma entrevista no consulado do país que você pretende visitar, somente após a entrevista que você saberá se foi aprovada ou negada a sua entrada no país de destino. 

Para a entrevista, existem pagamentos de taxas de banco, separação de diversos documentos, assim como, comprovantes de vários bens materiais, entre outras coisas, então caso não saiba lidar muito bem com responsabilidades desse porte ou não prefira arriscar, o melhor a se fazer é contratar os serviços de um agente de viagem, que pode fazer tudo ou quase tudo por você.

Por mais que a experiência de uma entrevista no consulado para a aprovação ou negação de um visto não pareça muito agradável, procure estar o mais relaxado o possível e lembre-se de manter a calma, caso não consiga a aprovação pela primeira vez, não se preocupe pois você poderá tentar por diversas vezes até que consiga. Boa sorte!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas