Como se cuidar nesse calor?

Nem estamos no verão e o Sol já está ardendo muito, garantindo marcas de biquínis, queimaduras e bronzeados. Para quem gosta de calor, o clima está perfeitamente agradável. Para quem não suporta esse clima quente, está tendo muita dor de cabeça. Brasileiro por si só tem de estar acostumados com essa mudança de temperatura brusca. Antes podíamos confiar nos meteorologistas, mas atualmente, estamos em uma incógnita: tá frio, tá calor, tá frio... etc. Independentemente do clima temos sempre de nos cuidarmos para não ficarmos doentes.
Como se cuidar neste calor

Mas em se tratando do calor, todo cuidado é pouco. Seja para mulheres, homens, adolescentes, crianças e idosos, quando o calor está insuportável temos de nos cuidar, mesmo que odiemos o calor ou vice versa. O importante é evitar qualquer tipo de adoecimento. Prevenção é o que há!


Mas e a nossa pele? Muita gente tem alergia ao calor, sabiam? O corpo enche de rachaduras e saliências. Também tem muito a ver com o suor que o nosso corpo produz. Não adianta passar qualquer hidratante, procure um dermatologista e trate logo antes que o verão propriamente dito chegue! 

Os pés: cuidado com as frieiras. Nada de hidratante ou cremes, apenas seque bem os seus dedinhos, um por um, sem preguiça ou descaso. Pés bem cuidados é sinal de que você pode abusar e ousar das rasteirinhas, ótimas e específicas para o calor! Deixe seus pés respirarem!

Cuidar do nosso corpo deveria ser obrigação diária e principalmente com clima quente uma regra deve ser mantida: hidratação! Beba muita água e se refresque. Insolação, tontura, mal estar, tendem a aumentar nessa época do ano. Previne-se. Use roupas confortáveis e soltinhas, evite vestir acessórios que apertam sua cintura, afinal, muitas vezes seu corpo pode inchar e não vai ser nada legal deixar marcas desnecessárias por aí...

Prefira alimentos mais leves e menos gordurosos. Frutas são uma aliada forte e cuidado para não abusar do sorvete! Não exagere no ar condicionado, principalmente se você vem de algum lugar quente! Além disso, no calor, nossa pele tende a ficar mais oleosa por conta do Sol, do mormaço e do nosso suor, então lave bem o rosto, quantas vezes forem necessárias durante o dia. No calor, há uma obrigação inquestionável: protetor solar 100%! Não adianta discutir. É a sua saúde que importa, mais nada.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas