Como fazer uma Viagem de Cruzeiro?

Fazer uma viagem marítima pode ser uma experiência única e inesquecível, recomendada para as pessoas de todas as idades, famílias, casais, jovens, idosos, crianças, etc. Atualmente a procura para fazer uma viagem de cruzeiro aumentou bastante e isto tem proporcionado até mesmo cruzeiros temáticos. Antes de fechar qualquer tipo de pacote, comprar cabines, escolher destino, você deve definir duas coisas, sendo a primeira delas: com quem você irá viajar, e a segunda, qual é o seu propósito (descansar, se divertir, badalar, etc.). Saiba mais como fazer uma viagem de cruzeiro e seus benefícios.


Como fazer uma Viagem de Cruzeiro?


Pelo simples fato de que se você não decidir previamente esses itens certamente você estará correndo risco de fazer uma viagem frustrada, já que em um cruzeiro marítimo a maior parte do tempo você permanecerá preso em um navio, onde querendo ou não é limitado para diversas coisas. 

Em relação ao seu propósito, lhe daremos um exemplo: se você procura descansar, talvez um cruzeiro temático de jovens não vá atingir as suas expectativas, porque normalmente este tipo de cruzeiro tem festas, shows, etc. São simples recomendações, mas que ajudarão a não transformar a sua viagem dos sonhos em um completo pesadelo.

Caso você for viajar de cruzeiro pela primeira vez o ideal é que você escolha um cruzeiro de poucos dias, pois, pela falta de costume, talvez a viagem não alcance os seus objetivos. Algumas pessoas sentem muita náusea e enjoo devido o leve balanço do navio, outras acabam se entediando mesmo, portanto, imaginem só permanecer em um cruzeiro por 10 ou 15 dias dessa forma? Melhor não arriscar, portanto, para iniciantes, é recomendável poucos dias, se correr tudo bem, na próxima oportunidade faça um cruzeiro mais extenso.

Em relação à reserva da cabine, você pode comprar diretamente com a companhia marítima ou por uma agência de viagens, normalmente não há muita variação de preço, mas pela agência de viagens você terá mais comodidade e não precisará se preocupar com nada já que o agente responsável pela sua viagem tomará conta de todos os procedimentos para você.
Algumas opções de cabines que os cruzeiros costumam oferecer:


Cabines Internas: Normalmente são pequenas, e não possuem janelas, um dos locais que menos se sente o balanço do navio e são ideais para as pessoas que procuram descanso e adoram dormir.

Cabines Externas: Praticamente iguais as Cabines Internas com a diferença que essa cabine possui uma janela (que não abre), dizem que deixa entrar bastante claridade e são mais caras que as Cabines Internas.

Cabines Externas com varanda: São de fato, maiores que as Cabines Externas e possuem uma pequena varanda para que os ocupantes da mesma possam apreciar uma bela vista durante a viagem. São de fato, mais caras do que as cabines anteriores, mas um ótimo dinheiro investido.

Suítes: Essa opção de acomodação infelizmente é para poucos. São enormes, com camas maiores e mais aconchegantes, possuem sala de estar, varanda e algumas até mesmo banheiras. Normalmente essas cabines possuem certas regalias, com relação à decoração, por exemplo, algumas são decoradas com obras de arte; sem contar que nessa cabine costuma-se ter um frigobar lotado à disposição dos ocupantes.

Além das informações de cada tipo de cabine, recomendamos que você procure saber o local exato onde ela se encontra, pois algumas cabines possuem um movimento constante que pode atrapalhar o seu sossego; em relação ao balanço do mar, se normalmente você passa mal, evite as cabines que estão localizadas na proa e na popa, pois elas balançam bem mais. Existem cabines para duas até quatro pessoas, não existindo cabine individual caso você esteja planejando viajar sozinho (a), é bom que saiba que você pagará por duas pessoas caso decida ir sozinho (a) assim mesmo.
Mas o que fazer em um cruzeiro?

 Bom, a maioria dos navios oferecem serviço de quarto 24 horas, academia de ginástica, biblioteca, boate, teatro, shows e cassinos de luxo, com várias máquinas de caça níqueis entre tantos outros tipos de jogos, carteados, etc. (é uma das coisas que mais atraem os passageiros a bordo).  

Existem outras formas de lazer, mas que normalmente são cobradas a parte, como por exemplo, serviços de SPA, salão de beleza, shopping, cafeterias e até mesmo o uso da internet, entre outras. Mas existem diversas opções para que as pessoas não fiquem entediadas. Boa Viagem!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas