Como estudar inglês no exterior?

Aprender um novo idioma não é uma tarefa muito fácil, mas abre novas portas no mercado de trabalho para aqueles que possuem outras línguas em sua bagagem de conhecimento, sem contar que se souber escolher onde e como estudar, a aprendizagem proporciona os melhores caminhos para sua formação tanto pessoal quanto profissional. Independentemente de quais idiomas você deseje aprender, talvez o mais necessário acima de todos seja o inglês, que é o mais falado em todo o mundo, por isso a língua deve ganhar um pouco mais de atenção e dedicação, mas isso não significa que você não tenha e não possa aprender outros idiomas caso seja da sua vontade. Abaixo vamos dar dicas de como estudar inglês no exterior e mais informações...
Como estudar inglês no exterior?


Uma das melhores opções que se pode ter para aprender um novo idioma é em seu próprio país de origem. Por quê? Simples, tendo o contato com o idioma 24 horas por dia, ao seu redor irão cobrar de você mais desempenho e dedicação, sem contar que você estará estudando todo o tempo dentro e fora da sala de aula já que vai estar cercado (a) pelo idioma o tempo todo seja onde for. Além do conhecimento em relação ao idioma, uma viagem ao exterior desse porte, pode lhe arrecadar muita bagagem de conhecimento e experiência pessoal.

Morar no exterior lhe proporcionara conhecer de perto uma nova cultura, seus costumes e valores bem de pertinho, sem mencionar que você conhecerá pessoas do mundo todo, não somente os nativos do país que decidir ir, e fará amigos que temos certeza que sempre farão parte da sua vida. Outro benefício imenso que essa experiência de estudar fora possui, é que exatamente pela razão de estar rodeado o tempo todo e em todos os lugares pelo idioma, você aprenderá a língua mais rápido do que se imagina.

Existem tantas opções para se aprender inglês no exterior que a tarefa de decidir para onde viajar fica difícil, mas nós podemos ajudar a escolher algumas instituições e programas de acordo com o seu gosto e suas necessidades.

Tipos de programas de intercâmbio

Antes de escolher o seu tipo de curso ideal, é preciso avaliar suas necessidades de aprendizagem. Como por exemplo:

Cursos de Idiomas (Básico, Intensivo, Avançado)
Inglês para negócios (idioma voltado para o mundo dos negócios)
Curso de preparação para exames (Cambridge, TOEFL, TOEIC)
Programa de Estágio (combina o estudo do idioma e experiência para por o estudo em prática)
Experiência de voluntariado (disponibiliza uma experiência de voluntariado por uma causa específica que lhe interessa)
Curso Summer (curso mais rápido que acontece somente nas férias)
Idioma e Trabalho (combina o estudo do idioma mais uma experiência de trabalhar no exterior)
Cursos para extensão universitária (aperfeiçoamento no idioma devidamente em seu curso de graduação universitária)
Programas Especiais (Voltado para um público específico, como idosos, por exemplo);

Entre tantos outros que estão disponíveis para sua escolha, e variam muito de acordo com agências de viagens.
Alguns destinos que você pode escolher para prender o idioma inglês são: Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, etc. Dentre todos esses países existem milhares de cidades pelas quais você pode escolher de acordo com a que mais gostar.

Mas e a minha estadia?

Ao fechar sua viagem para estudar no exterior, você tem o direito de escolher sua moradia, que varia muito. Algumas opções podem ser:

Casa de família: Onde você viverá com uma família nativa, aprendendo bem de perto seus costumes e hábitos, precisando se integrar as normas e horários da casa. Tendo direito a fazer as refeições com a família e a convivência em casa ajudará mais ainda nos estudos e no seu progresso com o idioma.

Campus Universitário: Nessa opção proporcionará que você more em dormitórios de campus. Esta moradia permite mais tempo com jovens e estudantes de todo o mundo. Normalmente nessa opção de moradia os quartos são bem simples e duplos, onde você terá que dividi-lo com outra pessoa. As refeições poderão ser feitas no local de alimentação da Universidade.

Residência Estudantil: Independência e Liberdade define essa moradia. É o melhor lugar para se ter contato com pessoas do mundo inteiro. Nessa opção você pode escolher se quer ter o quarto compartilhado ou não, com banheiro privativo ou não.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas