Biologia: Nomes e tipos de flores

A função de uma flor é de reproduzir sementes através da reprodução sexuada.  Para as plantas as sementes representam o embrião, que irá germinar quando entrar em contato com um substrato propicio, as sementes são o principal meio através do qual as espécies se perpetuam. Independentemente dos aspectos assimilados, a flor é um objeto importante para os seres humanos, através da história e das diferentes culturas, a flor sempre teve um lugar nas sociedades humanas, devido a sua beleza ou seu simbolismo. Continue lendo tudo sobre as flores e confira as fotos.

Jardim de Flores

Girassol – Pela sua beleza a flor é muito procurada para ornamentação. Acreditam que ela traga sorte e boas vibrações ao ambiente.

Girassóis


Rosa – Atualmente as rosas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas, tanto no aspecto vegetativo como no aspecto floral. As modificações aconteceram através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que conseguissem suas características mais conhecidas, com muitas pétalas, forte aroma e cores muito variadas.

Rosas

Rosas Brancas

Rosas Coloridas

Orquídea – Esta planta prefere climas tropicais, muitas cresce junto de árvores, pois se apoia nelas para ficar mais exposta ao sol. Sua flor é muito usada em decorações e para ser dada de presente.



Orquídea rosa

Margarida – Antigamente era considerada a flor das donzelas, e ainda hoje simboliza a juventude, virgindade, o amor inocente e a sensibilidade. É uma flor que combina com outras, é muito usada para fazer arranjos e outros tipos de combinações.

Margarida

Margaridas

Tulipa – É um dos símbolos da Holanda, onde a sua popularidade começou a aumentar no século XVII. Ela não se adapta muito bem em climas tropicais, por isso, é muito pouco produzida no Brasil.

Tulipa

Tulipas Coloridas

Jardim de Tulipas

Lírio – A maioria das espécies são encontradas na China e no Japão, as plantas podem atingir de 1,20 a 2 metros de altura.

Lirio

Lirio

Lírio Amarelo

Cravos – São flores originarias do sul da Europa e pode ser cor de rosa, roxa, vermelha, branca ou amarela. Para seu cultivo é necessário terra rica em argila, misturada com um pouco de estrume, adubo vegetal e areia.



Petúnia – É originaria da América do Sul. A flor pode atingir 15 a 30 cm de altura.
Crisântemo – A flor gosta de clima quente e úmido, mesmo precisando de muita luminosidade, não pode estar exposto diretamente ao sol. É considerada também como planta medicinal, era usado como um remédio para dor de cabeça.

Petúnia

Petúnia

Begônia – Tem origem na América tropical e por esse motivo prefere um clima tropical, o clima brasileiro favorece o seu desenvolvimento e a flor floresce com facilidade principalmente no sul, onde o clima é mais ameno.

Begônia


Copo de leite – A flor é inspiração para os artistas, que fazem fotografias ou pintam de diversas formas. Ela tem um desenho natural que a torna muito elegante e sofisticada.



Jasmin – Tem flores tubulares, com pétalas patentes, raramente maiores do que dois centímetros de diâmetro, a maioria da flores são brancas, mais é possível encontrar flores amarelas  ou rosadas.

Jasmim

Jasmim
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas