Atividades para o dia das crianças 2014

dia das crianças está chegando e você ainda não sabe o que fazer com seus alunos, filhos ou sobrinhos? Vamos dar dicas de brincadeiras e atividades preencher esse dia tão especial para esses baixinhos. As brincadeiras podem ser feitas durante a semana nas escolhas e como a data cai em um domingo esse ano, 2014, os pais podem fazer essa papel também, inventar muitas atividades junto com os filhos. Antes de criar as atividades descubra quais as atividades os pequenos mais gostam, pois muitas vezes nem sempre o que imaginamos para eles é o que eles gostariam de fazer. Continuem lendo e confiram quais as melhores atividades para o dia das crianças.


Dicas

Essa dica vale tanto para a escola quanto para a família, para as crianças que gostam de pintar os links abaixo contém vários desenhos incríveis para as crianças se divertirem, tanto para as meninas quanto para os meninos.

Dia das Crianças na Escola

Durante a semana das crianças os professores gostam de prepara várias atividades para mudar um pouco a rotina do ano.

Algumas dicas são fazer brincadeiras interativas, fazendo com que elas interajam entre si. Essas brincadeiras são boas porque faz com que as crianças se movimentem, interajam com outras crianças. Pois hoje em dia eles só querem saber de ficar na frente das telinhas, seja do computador, vídeo game ou TV.

Brincadeiras

Corrida de sapatos

Peça para que todos tirem seus sapatos, deixando-os em um canto. Separe os pequenos em grupos, quando for dado a largada o grupo que achar todos os seus sapatos e colocá-los ganha a brincadeira.

Corrida de sacos

Esse brincadeira é muito famosa, um conselho é fazer essa brincadeira ao ar livre, de preferência na grama, no caso de alguma criança cair assim não se machuca. Faça as marcações de a largada.

Dança da laranja


Com uma laranja separe eles em duplas, escolha uma música para dançar, eles devem dançar conforme o ritmo da música com a laranja na testa, não vale usar as mãos para segura-la.

Jogo de mímica

Divida a galerinha em duas turmas. Em pedaços de papel escreva o nome de filmes, desenhos animados, pessoas famosas ou o que preferir. Coloque tudo em um recipiente. Um participante de cada vez, alternando os grupos pega um papel e vai até a frente dos outros fazendo mímicas. O grupo que acertar primeiro ganha ponto. No final o grupo que tiver mais pontos ganha.

Estátua

Alguém precisa liderar a brincadeira. Todos os outros vão dançar no ritmo da música, assim que o líder gritar estátua todos devem parar na posição em que estavam. O último que sobrar como estátua ganha à brincadeira.

Dia das Crianças em Casa

Para os pais que tiverem a possibilidade de passar essa data com seus filhos, aproveitem. Eles adoram fazer atividades envolvendo a família.

Comece pelo café da manhã. Não precisa se preocupar em fazer um café nutritivo, saia da rotina, ofereça bolos, gelatinas, pães, frutas, sucos e até algumas guloseimas, como um bombom ou balas de goma coloridas.

Depois que os pequenos estiverem de barriguinha cheia, façam um passeio, se sua cidade tiver zoológicos, clubes, parques, ou um passeio ecológico, onde eles possam apreciar e curtir a natureza, andando a cavalo por exemplo.


Para o almoço leve-os para uma restaurante que gostem, para aqueles que gostam de massas leve eles para um local especifico.Uma boa dica é levar os baixinhos para uma churrascaria, quase todas as crianças adoram carne. Não esqueça da sobremesa, levando eles para tomar um sorvete ou em uma doçaria.

Após essa refeição o certo é voltar com eles para casa e deixá-los descansar um pouco.


Para quem gosta tirar um cochilo, ou fazer uma seção cinema, onde todos fiquem parados assistindo um filme bem divertido.

A tarde podem verificar se a cidade não está fazendo alguma atividade para comemorar esse dia. Podem também fazer outro passeio, verificando as possibilidades da sua cidade.

Para finalizar esse dia crie uma noite do pijama, podendo ser em família mesmo ou convidando os amigos para participarem. Monte barracas com colchões na sala, para que o dia termine incrível.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas