As maiores cachoeiras do mundo

natureza sempre surpreende com tanta diversidade, entre vários seres vivos diferentes, plantas de diversos jeitos e formas, e paisagens sem palavras. É impossível ficar indiferente diante de tanta beleza. Com tanto deslumbre a natureza nos presenteia com cataratas de tirar o fôlego de qualquer um ao redor do mundo. Confira uma lista com as 10 cachoeiras mais incríveis e magníficas do mundo.

As maiores cachoeiras do mundo

10 - Cataratas Yellowstone, EUA

As duas quedas tem seus superiores 33 m de altura e as inferiores 94 m, com apenas 22 m de largura. Atingindo 240 m3 por segundo durante o escoamento de pico.

As maiores cachoeiras do mundo-Yellowstone

9 - Catratas Sutherland, Nova Zelândia

Fica localizada na Trilha Milford, escondida no meio da mata. Com queda de 580 m de altura.

As maiores cachoeiras do mundo-Sutherland

8 - Cataratas Dettifoss, Islândia

É conhecida como uma da mais poderosas quedas da Europa. Com 100 m de largura e 44 m de altura, a catarata tem um fluxo de água de cerca de 500 m3 por segundo, dependendo da estação do ano.

As maiores cachoeiras do mundo-Dettifoss

7 - Cachoeira Gullfoss, Islândia

A cachoeira fica no cânion do rio Hvítá. Sua queda d’água chega a 150 m3 de volume de água durante o verão e 80 m3 durante o inverno.

As maiores cachoeiras do mundo-Gullfoss

6 - Cachoeira Kaieteur, Guiana

Ela tem uma única queda , considerada uma das mais deslumbrantes do mundo. Tem uma altura de 226 a 251 m, uma largura de 100 m e muito volume de água.

As maiores cachoeiras do mundo-Kaieteur

5 - Cataratas de Yosemite, Califórnia

Fica localizada no parque nacional de Yosemite, possui as quedas d’água mais altas dos EUA, com 739 m de altura, as quedas juntam três quedas.

As maiores cachoeiras do mundo-Yosemite

4 - Cachoeira Angel, Venezuela

A cachoeira tem uma queda de quase 1 Km de altura. A altura é tanta que nem toda a água que cai lá de cima chega em baixo, boa parte evapora, formando uma névoa fina.

As maiores cachoeiras do mundo-Angel

3 - Cataratas do Niágara, entre EUA e Canadá

Cerca de 12 milhões de pessoas visitam todos os anos esse paraíso, faz fronteira entre  Ontório e o estado de York. É considerado uma as cachoeiras mais famosas da América do Norte, as três juntas somam um volume médio de 4,5 milhões de litros por segundo, desaguando no rio Niágara.

As maiores cachoeiras do mundo-Niágara

2 - Cataratas Victória, entre Zâmbia e Zimbabwe

É a maior queda d’água da África, com uma vazão de 1 milhão de litros por segundo. Fica localizada no Zambezi, entre a Zâmbia e o Zimbabwe, seu tamanho impressiona, 1,7 Km de largura e altura entre 61 e 128m. 

As maiores cachoeiras do mundo-Victória

1 - Cataratas do Iguaçu, Brasil e Argentina

Na fronteira entre o Paraná e a Argentina fica um dos principais cartões postais do Brasil, a maior queda d’água em volume do mundo, com uma média de 1,3 milhão de litros por segundo. Rodeada pelas águas do rio Iguaçu, tem 275 quedas d’água, tendo uma altura média de 60 e 82m. 

As maiores cachoeiras do mundo-Iguaçu
Comentários
0 Comentários
© Melhores Dicas